Acessibilidades Marítimas
Canal de Acesso
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Comprimento
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Largura
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Cota
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A |
Porto Comercial |
2.100 m |
150 m |
-8.00 |
B |
Porto de Pesca |
1.400 m |
100 m |
-3.00 |
C |
Porto de Recreio |
2.600 m |
150 m |
-3.00 |
D |
Porto Industrial |
1.300 m |
100 m |
-3.50 |
E |
Marina Atlântica |
1.700 m |
100 m |
-3.50 |
O sector comercial do porto de Viana do Castelo é operacional 24 horas por dia, 365 dias por ano a navios até 180 metros de comprimento e 8 metros de calado.
Em média o porto encerra à navegação apenas 3 dias por ano por razões meteorológicas.
O Canal de Navegação encontra-se totalmente balizado e iluminado, segundo o sistema de balizagem marítima AISM/IALA - Região A.
Acessibilidades Terrestres
Rodoviária
A rede viária estruturante do hinterland do porto, é constituída por:
Rodovia
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A28 |
Porto – Viana do Castelo (77 Kms) |
A28 |
Viana do Castelo – Vila Nova de Cerveira (35 Kms) |
EN13 |
Vila Nova de Cerveira – Valença (18Kms) |
IP9/A27 |
Viana do Castelo – Ponte de Lima (30 Kms) |
IP1/A3 |
Ponte de Lima – Valença (Para Norte) (39 Kms) |
IP1/A3 |
Ponte de Lima – Braga (Para Sul) (42 Kms) |
Ferroviária
A rede viária estruturante do hinterland do porto, é constituída por:
Ferrovia
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Alfa Pendular |
Porto – Nine – Braga |
Intercidades |
Porto – Trofa – Guimarães |
Regional |
Porto – Viana do Castelo – Valença |
Regional |
Viana do Castelo – Nine |
Regional |
Viana do Castelo – Trofa |