O Terminal de Cruzeiros de Leixões continua a fazer história nas Novas 7 Maravilhas de Portugal® e está agora entre os patrimónios que disputam um lugar na Final Nacional, que terá lugar no dia 12 de setembro, em Sintra.
Depois de ter sido selecionado como Finalista Regional, o Terminal de Cruzeiros entra agora numa fase decisiva do concurso, integrando a Meia-Final Nacional, que se realiza no próximo dia 5 de setembro, em Sintra. Desta etapa serão apurados 21 patrimónios — três por cada categoria — que seguirão para a Grande Final Nacional, no dia 12 de setembro.
A candidatura do Terminal de Cruzeiros enquadra-se no tema Século XXI, na categoria Arquitetura Contemporânea, que distingue obras construídas desde 1985 até à atualidade.
Vote no Terminal de Cruzeiros de Leixões
A votação para a Meia-Final Nacional abriu no dia 29 de agosto, no final do programa realizado em Santarém, e o número de votação mantém-se o mesmo.
📞 Ligue para 761 207 018
📱 Vote também através da aplicação TVI
Custo de cada voto por chamada: 1€ + IVA (23%).
Através da app TVI, também é possível votar a partir do estrangeiro, permitindo a participação da nossa comunidade de emigrantes e de todos os que, dentro e fora de Portugal, querem apoiar esta candidatura.
Não deixe para o último dia. A mobilização começa agora e cada voto conta!
As Novas 7 Maravilhas de Portugal® constituem uma iniciativa nacional que visa identificar, valorizar e promover o património cultural, natural, arquitetónico e imaterial português. Nesta fase, é o público que tem a oportunidade de decidir quais os patrimónios que avançam para a Grande Final.
Para a APDL, a presença do Terminal de Cruzeiros nesta fase representa o reconhecimento de uma infraestrutura emblemática da modernização portuária nacional e da capacidade de Portugal afirmar uma arquitetura contemporânea de excelência.
Cada voto é uma forma de reconhecer uma infraestrutura que tem projetado o Porto de Leixões, a região Norte e Portugal além-fronteiras, afirmando-se como um símbolo da inovação, da arquitetura contemporânea e da ligação do país ao mar.
Contamos consigo para levar o Terminal de Cruzeiros de Leixões à Grande Final Nacional!
5 de setembro — Meia-Final Nacional
12 de setembro — Grande Final Nacional
VOTE!
