Os Pilotos dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz realizaram, nos dias 6 e 7 de julho, sessões de treino de manobras de rotina no Simulador da APDL, uma iniciativa que terá continuidade ao longo dos próximos meses.
As sessões incluíram exercícios práticos de simulação de manobras de entrada e saída de navios, conjugando diferentes cenários operacionais e condições de navegação. O recurso ao Simulador da APDL permite aperfeiçoar procedimentos, validar respostas em situações específicas e reforçar a segurança e a eficiência das operações portuárias.
Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo dos Portos de Aveiro e da Figueira da Foz com a atualização técnica, o desenvolvimento das suas competências e a adoção das melhores práticas, contribuindo para a excelência e a segurança do serviço de pilotagem.
Através do seu Núcleo de Simulação, equipado com simuladores marítimos e terrestres de elevada tecnologia, a APDL Formação disponibiliza soluções de treino que reproduzem, com elevado grau de realismo, diferentes cenários operacionais. Esta capacidade reforça a qualificação dos profissionais do setor marítimo-portuário, promovendo o desenvolvimento de competências, a adoção das melhores práticas e a segurança das operações.
