Acessibilidades Marítimas
Canal de Acesso | Comprimento | Largura | Cota | |
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A | Porto Commercial | 2.100 m | 150 m | -8.00 |
B | Porto de Pesca | 1.400 m | 100 m | -3.00 |
C | Porto de Recreio | 2.600 m | 150 m | -3.00 |
D | Porto Industrial | 1.300 m | 100 m | -3.50 |
E | Marina Atlântica | 1.700 m | 100 m | -3.50 |
O sector comercial do porto de Viana do Castelo é operacional 24 horas por dia, 365 dias por ano a navios até 180 metros de comprimento e 8 metros de calado.
Em média o porto encerra à navegação apenas 3 dias por ano por razões meteorológicas.
O Canal de Navegação encontra-se totalmente balizado e iluminado, segundo o sistema de balizagem marítima AISM/IALA - Região A.
Acessibiledades Terrestres
Rodoviária
A rede viária estruturante do hinterland do porto, é constituída por:
Rodovia | |
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A28 | Porto – Viana do Castelo (77 Kms) |
A28 | Viana do Castelo – Vila Nova de Cerveira (35 Kms) |
EN13 | Vila Nova de Cerveira – Valença (18Kms) |
IP9/A27 | Viana do Castelo – Ponte de Lima (30 Kms) |
IP1/A3 | Ponte de Lima – Valença (Para Norte) (39 Kms) |
IP1/A3 | Ponte de Lima – Braga (Para Sul) (42 Kms) |
Ferroviária
A rede viária estruturante do hinterland do porto, é constituída por:
Ferrovia | |
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Alfa Pendular | Porto – Nine – Braga |
Intercidades | Porto – Trofa – Guimarães |
Regional | Porto – Viana do Castelo – Valença |
Regional | Viana do Castelo – Nine |
Regional | Viana do Castelo – Trofa |