Back

DIA DO PORTO DE VIANA DO CASTELO 2016

 

O Dia do Porto de Viana do Castelo tem por objetivo abrir o porto e a sua componente operacional à sociedade envolvente, com particular incidência sobre as escolas. O evento, de caráter anual, realizou-se no passado dia 14 de outubro.

 

Pretende-se que este seja um dia diferente, um dia de festa, onde todos os participantes podem aceder a áreas que normalmente não estão abertas ao público, sendo possível conhecer o quotidiano de uma infraestrutura portuária.

 

Durante o dia realizaram-se diversas visitas guiadas ao porto, as quais incluíram um passeio de barco pelo estuário do rio Lima, no qual os participantes tomarão contato com as diversas valências portuárias designadamente a comercial, a industrial (West Sea e Enercon), os portos de pesca e de recreio e ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação em sala sobre a atividade portuária.

 

Ao final da tarde inaugurou-se a exposição de fotografia "VIANA DO CASTELO – CIDADE PORTUÁRIA", a qual irá estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, até ao dia 23 de outubro de 2016. Na mesma ocasião teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do concurso de fotografia e aos melhores alunos do ensino secundário, bem como o Verde de Honra com o qual encerrou este evento.

 

Este é um evento aberto a toda a comunidade, que tem como objetivo aproximar o porto e as empresas da população envolvente.

 

Veja aqui algumas imagens deste dia.