Back

Luís Paz da Silva assume cargo de presidente da Comunidade Portuária de Viana do Castelo

Luís Paz da Silva é o novo presidente da Comunidade Portuária de Viana do Castelo, eleito pela unanimidade dos membros da Comunidade Portuária, para um mandato de três anos.

 

Realizou-se no passado dia 18 de fevereiro a Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais da Comunidade Portuária de Viana do Castelo. O representante da AGEPOR, Luís Paz da Silva, que sucede no cargo de presidente da Direção a Óscar Burmester, liderou a única lista candidata à direção da Comunidade Portuária.

 

A Direção agora empossada integra ainda, como vogais a AEVC, a APAT, a Nogarport e o TCGL. A Assembleia Geral é presidida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Conselho Fiscal pela APDL.

 

Esta associação de direito privado tem por objetivos contribuir para o desenvolvimento e promoção do porto de Viana do Castelo, para a racionalização, transparência e desburocratização dos procedimentos administrativos e para o desenvolvimento do portuário  em harmonia com a cidade, a região e as políticas sectoriais do mar, colaborar nas propostas de revisão legislativa que respeitem à atividade portuária e promover a articulação entre os diferentes meios de transporte, tendo em vista dotar de eficiência e operacionalidade o transporte intermodal.

 

A Comunidade Portuária de Viana do Castelo integra diversas entidades representativas de todos os agentes económicos intervenientes no negócio portuário, do seu território e da comunidade científica.

 

Fevereiro 2021