Voltar

Porto de Viana do Castelo efetua operações de carga projeto e assinala viagem inaugural de navio de carga geral

Atracou hoje no Porto de Viana do Castelo, em viagem inaugural, o navio WILSON FLEX I pertencente ao armador norueguês WILSON EUROCARRIERS AS.

O navio escalou o Porto de Viana para carregar 38 embarcações, as quais têm como destino final o porto de Larvik, na Noruega. O navio foi agenciado pela Navex e a operação de estiva está a cargo do TCGL.

Tratam-se de embarcações de 5 modelos diferentes, com motor, produzidas na unidade fabril da Brunswick Portugal, localizada na Zona Industrial de Campos, Vila Nova de Cerveira, que por sua vez concebe produtos das marcas Bayliner, Uttern e Quicksilver para o mercado europeu. A empresa, pertencente ao Venture Group, é líder mundial no fabrico de barcos de lazer e de recreio, motores e acessórios marítimos. Ainda este ano esta empresa anunciou o reforço da sua presença em Portugal com a ampliação da unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira, através da construção de uma nova nave produtiva.

Esta operação evidencia o posicionamento do Porto de Viana do Castelo como um elo de ligação na cadeia logística de transporte marítimo de mercadorias, servindo as necessidades da região e promovendo o desenvolvimento do seu hinterland.

 

Março 2022