A APDL informa que vai dar início, hoje, 30 de janeiro de 2023 às de dragagens de manutenção de fundos na Doca de Recreio localizada a Jusante da ponte Eiffel, visando o desassoreamento e a reposição das condições operacionais de acesso e manobra das embarcações de recreio.
A intervenção será realizada com recurso a um equipamento do tipo Water Dredging Injection (nivelador de fundo hidráulico), adaptado ao tipo de sedimentos, condições e aos especiais constrangimentos de espaço dentro da Doca.
Com este processo de intervenção espera-se obter maiores rendimentos e menores custos de operação, a que acrescem também vantagens ambientais e de segurança, bem como a minimização das perturbações decorrentes da obra.
Esta intervenção irá decorrer de forma faseada, durante cerca de sete semanas. e visa melhorar as condições e os serviços prestados aos utentes da Marina de Viana do Castelo.
Para o efeito, dá-se conhecimento, no esquema em anexo, do plano de intervenção previsto.
Assim, os proprietários das embarcações deverão articular com os colaboradores da Marina, a deslocalização das embarcações para os seguintes locais:
Caso não seja dado cumprimento ao estipulado no presente aviso, a APDL reserva-se o direito de promover as diligências necessárias à deslocalização temporária das embarcações para os pontões determinados, não se responsabilizando, nos termos do Regulamento de Exploração e Utilização da Marina de Viana do Castelo, por quaisquer danos, furtos ou roubos que possam ocorrer.
Poderão os proprietários/responsáveis contatar a APDL, pelo T: +351 258 359 500/ 258 359 546 ou por email: marina@apdl.pt, no sentido de obter esclarecimentos sobre este assunto.
Janeiro 2023