Back

APDL assinala Dia Mundial da Água

APDL assinala Dia Mundial da Água com iniciativa de sensibilização para os mais pequenos

50 crianças participam em jogo interativo que pretende alertar para a importância do recurso água
 

No dia 22 de março, o Porto de Viana do Castelo vai receber 50 crianças para participarem num jogo interativo que pretende sensibilizar para a importância da água no planeta.
 

As crianças, de uma escola do ensino básico da região, vão passar a manhã com o "Rabelinho", a mascote da Via Navegável do Douro que vai alertar para a importância da limpeza do rio Douro, através de uma roleta de perguntas e respostas.

"Enquanto empresa socialmente responsável, sentimos que é um imperativo sensibilizar as gerações futuras para a importância deste recurso natural", salienta a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Neste dia, o Porto de Viana do Castelo vai também dar início a um plano de controlo da água, que consiste em definir um procedimento e analisar a qualidade da água fornecida aos navios que atracam na área portuária.

Recorde-se que a APDL tem formalizada uma política de sustentabilidade, fomentando boas práticas de responsabilidade social, integradas no Plano Operacional de Sustentabilidade da empresa, tendo implementado medidas que visam a monitorização ambiental, a redução dos impactos ambientais das operações portuárias e a redução dos consumos de água e de energia elétrica.

 

Março 2018